domingo, 31 de agosto de 2014

Estilo Preppy

  Desde que comecei a assistir Gossip Girl até hoje, a coisa que mais encantou e ainda encanta, é sem sombra de dúvidas o figurino. O que muitos admiradores não sabem, não só dessa série como de Glee, e filmes com roupas semelhantes, é que existe um nome para esse estilo: Preppy.

   O estilo veio das roupas dos alunos de escolas preparatórias americanas renomadas, dos anos 50. As cores predominantes são o azul, vermelho e branco. Justamente as cores da Tommy Hilfiger. Coincidência? Claro que não. A grife é umas das principais adeptas ao Preppy
   Camisa pólo, saias com pregas no maior estilo colegial, cardigãs, meias 7/8, meia calça, sapatilha, oxford, xadrez, listras, emblemas... São apenas algumas das peças que compõem o vestuário preppy.
    Infelizmente no Brasil, esse estilo não faz tanto sucesso devido ao clima tropical, que pede roupas leves e mais alegres. Recentemente, meu amigo querido e fotógrafo João Pedro Alves, do blog Johnny's Coven, fez um ensaio meu com uma pegada bem Preppy, usando a saia que minha vovó Sirlene fez. Falando nela, aproveito esse post para inaugurar mais um espaço aqui no Blog. Depois do "Mania de prima", onde exploro tudo que a Renata traz para mim e me empresta de cosméticos, chega o "Mania de Vó", onde retrato todas as criações da matriarca da família, que trabalhou por anos na extinta grife Dijon, que fez por anos vestidos de noiva maravilhosos e outras roupas que rendem comentários positivos até hoje. Confiram: 

3 comentários:

  1. Oláa eu e minha namorada vimos o seu blog curtimos bastante
    tambem temos um blog da uma passada lá esse final de semana publicaremos videos e curta a pagina do face beijão :*...
    http://umundoadois.com.br/
    Face: Um Mundo a Dois

    ResponderExcluir
  2. Olá! Faço banners (headers) para blog. Faça uma visita ao meu blog e conheça alguns modelos: http://inovesuapagina.blogspot.com.br/

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. eu conhecia o estilo, mas de fato não sabia que tinha até um nome. acho bem fofo e romântico.

    ResponderExcluir