segunda-feira, 23 de junho de 2014

O que são Polka Dots?

   Na certa você já ouviu ou ainda vai ouvir falar do vestido que Julia Roberts usou em "Uma Linda Mulher", das bolinhas que faziam a cabeça de grandes estrelas do cinema como Brigitte Bardot, Audrey Hepburn e Marilyn Monroe. As clássicas "bolinhas", "polka dots" ou simplesmente "poá", vieram diretamente dos anos 50, resistindo a passagem dos anos e fazendo a cabeça de muitas fashionistas até hoje.


       Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e Brigitte Bardot exibindo seus looks de polka dots.


 Não é nenhuma mentira que a delicadeza do poá transmite uma ideia de feminilidade, além de ser um símbolo eterno do estilo Pin-up. Elas deram as caras na coleção de inverno de 2011 de Reinaldo Lourenço no SPFW, onde encontramos suas peças minimalistas com polka dots mais delicadas, além de aparecerem em desfiles de grifes internacionais como a Stella McCartney que adotou o poá com toques de tule.


.

Reinaldo Lourenço em 2011 no SPFW



   Variando desde as pequenininhas para quem curte um look mais discreto até as Maxi Poá, é preciso tomar um certo cuidado na hora de formular seus looks quando, investir nas maiores, pode evidenciar mais ainda a região em que está sendo aplicada, não sendo muito recomendada para as mais cheinhas, pois passa a ideia de maior volume. Os micro poás muito juntos resultam no efeito semelhante, pedindo atenção igualmente. O ideal é ficar sempre de olho no espaçamento de cada bolinha.
   As menos ousadas e que não querem portanto abrir mão desse ar vintage e ladylike, podem investir em acessórios com polka dots, desde uma bolsa a um oxford, pois complementam o básico, podendo usar sem medo de ser feliz.


     

4 comentários: